Reservatório de água rompe, causa destruição em ruas e deixa uma pessoa morta em Campina Grande
08/11/2025
(Foto: Reprodução) Reservatório de água rompe e deixa casas destruídas em Campina Grande
Um reservatório de água rompeu na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande, causando o desabamento de pelo menos três casas. Uma idosa morreu.
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), responsável pelo reservatório, afirmou à TV Paraíba que uma equipe de engenheiros está no local e tenta identificar o motivo do rompimento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve o rompimento de uma tubulação. Além das casas que desabaram, outras três também sofreram danos e veículos foram atingidos.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Civil foram acionados. Até o momento, não há suspeita de vítimas soterradas.
Uma idosa identificada como Maria do Socorro Leal Texeira de Araújo, de 62 anos, morreu no local. Segundo familiares, a vítima estava acamada na residência.
Segundo o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, uma mulher e um homem sofreram ferimentos nos pés. Ambos deram entrada na unidade hospitalar e estão com estado de saúde estável.
Rompimento causou danos à rede elétrica
Em nota, a Energisa infiormou que o rompimento causou "danos complexos à rede elétrica". Houve interrupção do fornecimento de energia mas, com uso de recursos religamento automático, o serviço foi restabelecido de forma imediata.
As equipes da Energisa também foram ao local para dar suporte ao Corpo de Bombeiros, trabalhando na recomposição das estaturas para normalização completa do fornecimento. Por medida de segurança, foi realizado o desligamento provisório da energia no local do acidente.
Reservatório de água rompe em Campina Grande
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba